A familia e a crise

17-07-2013 07:58

No mundo em que vivemos em que o medo e a incerteza predominam, onde a própria identidade é colocada em causa, a familia sofre alterações subitas onde o desejo de estar presente de corpo e 'alma' muitas vezes é invádido pelo incerto que transforma a paz e o bem-estar em ansiedade.

Podemos compreender a família como um grupo social concreto e empiricamente delimitável, que remete a um modelo cultural e à sua representação. É um grupo social composto de indivíduos diferenciados, que se relacionam quotidianamente, gerando uma complexa e dinâmica. A familia tem como objetivo fomentar o proceso de socialização, dar proteção e proporcionar o desenvolvimento dos seus membros no plano social, cognitivo e afetivo. Responder a estas necessidade requer disponiblidade em várias dimensões - tempo, afetiva, psiquica.

Não é facil, perante este momento socio-económico, sentir disponibilidade interior. No entanto é de suma importância que os elementos da familia promovam o diálogo de "como me sinto", "o que podemos fazer enquanto familia", para potenciar a união familiar. 

 

 

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode