Sobre mim

Mulher, Mãe, Esposa e Profissional.

A minha filosofia de vida? A frase de Gandhi: Que cada passo que dou possa fazer parte da mudança que desejo ver no mundo!

Licenciada em Psicologia pelo Instituto Superior Miguel Torga - Coimbra, Mestre em Psicologia Clínica com Ramo de Especialização em Psicoterapia pelo mesmo Instituto, Formação em Psicoterapia Corporal e Massagem Biodinâmica pelo Instituto Asas & Raizes, Ldª - Porto, e formação em Psicoterapia e Aconselhamento através do método de Constelação lecionada pelo Professor Doutor Franz Ruppert, no mesmo Instituto. Membro da Associação Europeia de Psicoterapia Corporal. Trabalho com consultas individuais e com dinamização de grupos desde 2002 e como formadora de massagem biodinâmica desde 2006. Coordenadora da formação em Massagem Biodinâmica ano 2007/2008 no Instituto Asas & Raizes. 

 

Consultas individuais em Porto, Cantanhede e Figueira da Foz. Dinamização de Grupos: Porto, Coimbra e Lisboa. 

As minhas Raízes

O adulto que cada um de nós é hoje, teve a influencia de vários fatores. Desde o que fomos assistindo / vivenciando a partir da conceção, continuada depois do nascimento (e também inflenciada pelo momento do ato nascer), a informação que transportamos nos nossos genes adquirida dos nossos antepassados, a influência do meio onde crescemos e nos desenvolvemos, mas também a informação da 'mente coletiva' que sendo subtil tem a sua influencia. É a partir desta infinidade de informação que de forma consciente ou inconsciente vamos tomando decisões e gerindo a nossa vida.

Eu não sou a exceção, foi a partir de uma familia de empreendedores, onde o trabalho, honestidade e respeito pelo nosso semelhante, pela natureza e pela vida eram pedras basilares, que cresci. Foi a partir dai que fui tomando as minhas decisões, criei caminhos por vezes cheio de pedras, as quais segui a sugestão de Fernando Pessoa "pedras no meu caminho? guardo-as todas, um dia vou construir um castelo", outros caminhos fluiram como um riacho de águas serenas que por vezes se agitava mas logo voltava ao seu estado natural, e foi assim que cheguei até hoje. Pelo caminho já 'perdi' a companhia de muitos que amava e continuo a amar, mas também isso faz parte da vida, e a partir dessas 'perdas', numa reflexão de aprendizagem, nunca mais nada é como antes.

Aos meus pais, obrigada por todos os valores que me transmitiram, a todos os que me ajudaram a crescer e foram o suporte da minha mãe Obrigada pela mãe e colo substituto. A todos os que foram passando na minha vida, obrigada pelas lições.  

 

Nota: Mente coletiva - referencia à teoria de Jung

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode