Psicoterapia Corporal

 

Segundo a Associação Europeia de Psicoterapia Corporal (www.eabp.org)

A Psicoterapia Corporal é um ramo distinto da psicoterapia, bem dentro do corpo principal da psicoterapia, que tem uma longa história e um corpo de literatura e conhecimento baseado em uma sólida posição teórica.

Psicoterapia Corporal envolve uma teoria explícita da mente-corpo em funcionamento, que leva em conta a complexidade das interseções e interações entre corpo e mente. A suposição comum subjacente é que o corpo reflete a pessoa como um todo e não há uma unidade funcional entre a mente e o corpo. O corpo não significa apenas a "soma" e que este é separado da mente, a "psique". Não há uma relação hierárquica entre mente e corpo, entre psique e soma. Eles são ambos funcionamento e aspetos interativos de todo o ser humano. 

A Psicoterapia Corporal envolve um modelo de desenvolvimento, uma teoria da personalidade, hipóteses sobre as origens de distúrbios e alterações, bem como uma grande variedade de técnicas de diagnóstico e terapêutica, no âmbito da relação terapêutica. Há muitas abordagens diferentes e por vezes bastante distintos dentro da Psicoterapia Corporal, como há em outros ramos de psicoterapia.

Psicoterapia Corporal é também uma ciência, tendo desenvolvido ao longo dos últimos setenta anos a partir dos resultados da pesquisa em biologia, antropologia, etologia, neuro-fisiologia, neuro-psicologia, psicologia do desenvolvimento, neo-natologia, estudos perinatais e sua própria experiência e descobertas.

A Psicoterapia Corporal existe como uma abordagem terapêutica específica com uma vasta base científica na teoria explícita. Há também uma grande variedade de técnicas utilizadas, algumas das quais são usadas no corpo / ou com o corpo que envolve o movimento de toque, e a respiração. 

A Psicoterapia Corporal tem sido cientificamente validada pela Associação Europeia de Psicoterapia (EAP). 

(https://www.eabp.org/about.php)

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode